28.9.14

Capítulo Dois






O primeiro encontro infernal

Demetria Lovato nunca teve dúvidas de qual escritório de advocacia queria fazer parte. O escritório de advocacia Jonas é um dos mais lucrativos, bem como mais influentes da costa leste. O escritório era constituído por uma pequena equipe de advogados altamente inteligentes que conheciam bem o jogo e nunca perdiam. Todos na turma de formandos de Demi batalharam arduamente por uma vaga de estágio no escritório, mas Demi ganhou a competição com sua notável inteligência e sua poderosa direção para o sucesso.
Quando começou seu estágio, era subordinada a Gavin Grant, que era o mais baixo da hierarquia na época. Enquanto estava sentada em uma reunião com os advogados da empresa, que estavam discutindo um caso bastante difícil, Demi notou uma pista aparentemente insignificante na evidência que solidificava a teoria de Paul Jonas.
Paul Jonas, o chefe de todo o escritório, ficou além de impressionado com o olhar aguçado de Demi para mais detalhes e pediu para ajudá-lo com o caso. Paul era um advogado intransigente, vinha de uma longa linhagem de homens orientados a se esforçarem para serem os melhores em seus campos. Ele podia sentir o cheiro de um verdadeiro advogado a quilômetros de distância e a Srta. Demetria Lovato era um exemplo real. Ele soube de seu talento assim que a viu e soube que eles veriam muitas coisas boas vindo dela. Ela era jovem, ambiciosa e com uma maldita fome de sucesso. Foi refrescante para ele.
Sem o conhecimento de Demi, Paul tinha encontrado sua mãe muitos anos antes, na primeira vez dela em Nova York. Quando Demi mostrou interesse em trabalhar em seu escritório, sua mãe Dianna havia imediatamente ligado para ele e sugeriu que ele a aceitasse para o estágio.
Claro, ela o tinha proibido de contar a Demi sobre sua interferência e Paul concordou. Ele também a deixou saber que só iria aceitá-la para o estágio se ela fosse boa, ponto em que Dianna deu sua risada característica. Na época, ele assumiu que era apenas uma mãe comentando sobre sua filha, mas depois de conhecer a menina inacreditavelmente inteligente, ficou muito impressionado e foi buscá-la no local.
Demi permaneceu após seu estágio para ajudar Paul a terminar o caso. Após as conclusões ela surgiu com relação à inocência de seu cliente e o impressionante argumento final que apresentou para Paul que ofereceu para ela uma posição temporária no escritório depois que ela passasse no Exame da Ordem.
Ele sabia que estava dando uma chance a uma mulher muito jovem, tão boa quanto nova para o ramo, mas sempre confiou em seus instintos e sabia que não estaria errado com esta decisão. Ele sabia que Demi se tornaria uma oponente formidável no tribunal e precisava de alguém com sua habilidade em sua empresa.
Joseph Jonas estava em New Orleans para defender um figurão magnata do ramo imobiliário, Sr. Oliver Lexington. Sr. Lexington, nascido e criado em Nova York, havia se apaixonado por uma bela moça do sul e depois de um tempestuoso romance que terminou com um rápido casamento, voltou para sua cidade natal. Mal sabia Oliver que o amor de sua vida também acabaria se apaixonando por seu melhor amigo, que passou a ser o seu parceiro de negócios, bem como o padrinho de seu casamento. Então, para piorar a situação, Oliver tinha descoberto que seu parceiro de negócios tinha desviado milhões de dólares de sua empresa e ele estava seriamente endividado. Não é preciso dizer que as evidências tinham sido amontoadas contra ele e com uma rápida olhada parecia um caso claramente estabelecido, que o Sr. Lexington estaria apodrecendo na prisão para o resto de sua vida.
Joe não era bobo, ele sabia dos contras, sabia que seria difícil convencer um júri que um homem inteligente bem como controlado não tinha sido racional quando assassinou seu parceiro de negócios. Ele teria que convencer um grupo de doze homens e mulheres que seu cliente estava tão envolvido em seu medo de que havia literalmente quebrado, que, em seguida, num estado temporário de insanidade, assassinou com a primeira arma disponível que encontrou: uma caneta.
O julgamento durou quase um ano, mas no final, Joe tinha trabalhado em sua mágica e seu cliente não foi considerado culpado por razões de insanidade temporária. O juiz que presidiu o caso tinha sido um bom amigo do pai de Joe Jonas durante anos, e jogou Joe numa festa de congratulações depois da sua vitória. Mesmo que o juiz tivesse duvidado que o Sr. Lexington seria liberado da prisão, Joe tinha usado seus truques de mágica mais uma vez e deslumbrado o júri, como só ele sabia.
Demi tinha passado no Exame da Ordem e começado a trabalhar no escritório apenas alguns dias antes que Joe estava previsto para voltar. Paul decidiu oferecê-los uma festa combinada, honrando o sucesso de Joe e a nova posição de Demi.
Demi tinha ficado na festa por quase uma hora e estava mais do que pronta para sair. Ela não bebia, já tinha comido e não tinha vontade de celebrar, apenas queria chegar em casa e então, se preparar para o trabalho. No entanto, seu chefe pediu-lhe para esperar que seu filho Joe chegasse, já que ele estava ansioso para apresentá-los. Ela concordou, considerando que era o mínimo que podia fazer por seu chefe, mas estava ficando um pouco irritada com o quão atrasado seu filho estava. Estar atrasado para a própria celebração era um sinal de incompetência para Demi, e um desrespeito egoísta para quem se importava o suficiente para celebrar suas realizações. Estava pronta para fugir pela porta dos fundos quando finalmente Paul veio a ela. De certa forma, ela estava um pouco animada para conhecer o lendário filho do chefe, tinha ouvido tantas histórias de seu sucesso no tribunal, que não podia deixar de ficar impressionada. Ele era o mestre quando se tratava de selecionar o júri e ela esperava que fosse capaz de aprender muito com ele.
"Joe acabou de chegar." Paul sorriu de orelha a orelha como um pai orgulhoso. "Eu gostaria de, finalmente, apresentá-la a meu filho."
"É claro." Ela balançou a cabeça com um sorriso suave.
Joe entrou na festa e fez uma careta ao ver o grupo festivo variado de colegas de trabalho. Este era o último lugar que queria estar hoje à noite, tinha acabado de voltar ao Estado, fazia menos de três dias e não estava com disposição para comemorar com seus colegas de trabalho.
No entanto, seu pai foi inflexível sobre a festa e não aceitaria um não como resposta, ele estava animado para apresentar Joe à nova advogada que havia contratado.
Joe poderia se importar menos com a nova advogada, tudo o que queria fazer era voltar para casa e dormir. Havia passado os últimos três dias com grandes garrafas de conhaque, uma mesa de buffet e Taylor, uma mulher que ocasionalmente tinha relações sexuais. Ele se arrastou para fora da cama para vir aqui esta noite, mas estava de ressaca, exausto e esgotado de todos os fluidos corporais. Não tinha dado mais do que um passo para dentro quando viu o grupo de secretárias embriagadas se dirigindo para ele. Gemeu em decepção, tinha ido embora há muito tempo e tinha quase esquecido da gangue de mulheres chatas. Durante anos, elas o tinham perseguido, como abutres esfomeados circulando sua presa, e sabia só pelo olhar delas que sua ausência de um ano não tinha feito diferença. Ele fez um movimento na direção oposta, pronto para sair quando ouviu a voz de seu pai. Amaldiçoou sob sua respiração antes de se virar e caminhar para onde seu pai estava.
"Joseph Jonas, esta é Demetria Lovato." O rosto de Paul se iluminou com prazer enquanto ele o apresentava com orgulho e alegria para sua protegida.
Joe olhou para ver a mulher que seu pai tinha elogiado desde seu estágio. Ficou surpreso que ela fosse tão jovem, seu pai tinha mencionado que ela havia se formado muito cedo, mas ele não tinha ideia do quanto. A maneira como seu pai falava dela, Joe tinha assumido que ela tivesse no ramo há mais tempo.
No entanto, não foi apenas a sua juventude que o havia chocado, também tinha seu traje, ela estava usando horríveis óculos com armação preta e um terno gigante mal ajustado. Não combinava com a pessoa que seu pai havia descrito ou o belo rosto que ela ostentava. Ele perguntou como esta jovem inexperiente mulher em ações de grandes dimensões poderia ir contra alguns dos advogados mais enérgicos da firma conhecida por suas batalhas.
"Com licença um instante." Paul disse, vendo a carranca no rosto de Liam, seu filho mais velho, enquanto segurava um envelope grande. Paul tinha a sensação de que ele já sabia o que estava no envelope e caminhou até ele.
"Olá, Lovato." Joe sorriu quando estendeu a mão, percebendo a hesitação dela antes de estender sua própria mão.
"É bom finalmente conhecê-lo, seu pai fala muito bem de você."
"Ele fala muito de você, também." Disse ele enquanto levantava o braço dela para beijar sua mão. Ele conteve um gemido quando a pele sedosa tocou seus lábios e pressionou firmemente, querendo beijar mais. Segurou a mão dela por um segundo a mais para inalar o cheiro fresco de sua pele antes de finalmente deixá-la ir.
Demi não tinha certeza do que estava sentindo depois de um beijo inapropriado em sua mão. Ela olhou para ele estranhamente por um momento, sem entender seus motivos para tal beijo provocante, nem a repentina ansiedade que o ato tinha provocado nela. Também se perguntou se estava sendo um pouco sensível demais, talvez fosse apenas o seu jeito, talvez ele beijasse a mão de toda mulher assim. Não faria tempestade em copo d’água, provavelmente não era nada. Embora durante o estágio, tivesse ouvido algumas histórias muito desagradáveis sobre suas aventuras sexuais e algo sobre uma fita de sexo misteriosa. No entanto, tinha escolhido ignorá-los, uma vez que soava mais como delírios de uma mulher desprezada, e decidiu dar-lhe o benefício da dúvida. Ele era filho de Paul Jonas e além do mais Paul era um homem íntegro, um pai para seus empregados.
"Fico feliz em ouvir isso.", Ela sorriu um pouco.
"Para ser honesto, estou um pouco surpreso por ele ter ficado tão impressionado com alguém tão jovem." ele observou quando seu sorriso vacilou e seus olhos dispararam cacos de gelo invisíveis para ele.
Então assistiu totalmente fascinado, o modo como ela recuperou a compostura, como se nunca tivesse sido perturbada. Ficou impressionado com o jeito que ela tinha aperfeiçoado sua cara de paisagem, alterando completamente para um novo nível de disfarce. "Você acabou de passar no Exame da Ordem certo, saiu recentemente da faculdade?"
"Parabéns pelo caso Lexington", ela manteve a cara de paisagem no lugar, virando para sair. "Bom, com licença."
"Espere um minuto." Ele agarrou a mão dela e ela olhou para ele, seus olhos cor de chocolate soltando faíscas de raiva. Joe sentiu seu pulso acelerar e sua ereção surpreendeu-o por uma menina estranha despertar seu interesse.
"O que foi Sr. Jonas?", ela disse, sua paciência se esgotando, estava pronta para começar o inferno longe deste homem audacioso.
"Posso te chamar de Devonne?"
"Não", ela balançou a cabeça e ele não conseguiu parar o sorriso que se espalhava por todo seu rosto.
"Quantos anos você tem?"
"Eu tenho que ir." Ela franziu a testa com sua impertinência enquanto tentava puxar sua mão dele, mas ele se recusou a deixá-la ir. Agora, ela sentiu seu instinto genioso e queria pisar no seu pé ou xingá-lo. Ela conseguiu conter um ataque, recusando-se a deixá-lo melhor que ela em uma situação tão embaraçosa.
"Eu quero que você fique aqui."
"Essa não é uma decisão sua."
"Esta é a nossa festa e você não tem escolha além de celebrá-la comigo." Ele segurou a mão dela com força, puxando-a para mais perto dele e ela pode sentir o cheiro da bebida no hálito dele. Joe estava bêbado e foi o primeiro a admitir que estava indo um pouco longe demais, mas não tinha como evitar, a mulher incomum estava deixando-o louco, com seu terno feio e tudo mais.
"Dei os parabéns a você pelo caso, isso é tudo o que lhe devo." Ela franziu a testa, desapontada com sua sexualidade flagrante e desejando que tivesse por fora dos rumores. "Agora, se você me der licença." Ela tentou arrancar o braço para longe, mas ele ainda se recusava a deixá-la ir.
"Ah, deixe-me adivinhar, você é o tipo: 'Eu uso ternos feios para desviar a atenção da minha beleza e ganhar respeito pelo tipo de trabalho que faço.'" ele sorriu sarcasticamente.
"Então você deve ser o tipo: 'sorte por ter nascido rico e ser capaz de ficar pendurado no rabo do meu pai.'" ela manteve o rosto branco, recusando-se a sorrir, apesar da aparência ridícula de choque em seu rosto.
"Então a gatinha temperamental tem garras." Ele sorriu.
"E o cachorro idiota tenta transar com tudo." Ela respondeu.
"Desculpem-me por isso." Ambos ouviram a voz de Paul, mas não haviam notado ele andando até eles, "Eu acredito que vocês dois tenham tido a chance de se apresentar." ele sorriu.
"Eu tenho que ir Sr. Jonas." Demi falou a Paul.
"Mas a festa está apenas começando."
"Eu realmente tenho que ir, mas agradeço-lhe pela festa."
"Imagina, de nada." Paul respondeu, esperando que seu filho não tivesse dito algo que a incomodasse. Ele conhecia seu filho melhor que ninguém, especialmente conhecia o jeito de Joe com as mulheres.
"Obrigada." Ela apertou a mão dele antes de sair para a noite.
Na manhã seguinte, Demi foi trabalhar cedo como normalmente, mas hoje, ao contrário de qualquer outro dia, não estava preparada para ver seu colega de trabalho. Teve sua cota de problemas com as pessoas do escritório, lá estava o grupo de secretárias fofocando, aquelas que Demi teve que colocar em seus devidos lugares no primeiro dia em que se encontraram.
Então lá estava Lila Strain, uma colega advogada que Demi se esforçava para não encontrar, mas nenhuma delas a tinha afetado como Joseph Jonas.
Entrou no grande refeitório e começou a servir uma xícara de café quando viu Joe desfilar pela sala. Com a sorte que tinha, ele andou em linha reta para ela, mas ela fingiu que não o tinha visto.
"Bom dia, Srta. Lovato." Ele falou olhando-a como se ela fosse uma criança.
"Bom dia, Sr. Jonas." Ele viu a cara de paisagem dela no lugar, pronta para uma batalha, a provocação dela destacava sua masculinidade um pouco mais.
"Eu vi que você pegou o caso Moss." Ele falou com um olhar de humor em seu rosto.
"Eu peguei." Ela finalmente olhou para ele, "Você pegou ele também?"
"É claro."
"Você nunca vai conseguir", ela ergueu o queixo com arrogância. "Esse caso é meu."
"Esse caso é muito complicado para uma criança que acabou de sair da faculdade, sem experiência." ele disse com ar de superioridade.
"Então, isto realmente deve ser muito complicado para alguém que passa todo o seu tempo se enroscando por aí. Além disso, acho que seu pai está muito ocupado com seu próprio caso para orientá-lo neste." ela pegou sua xícara de café e virou-se para encará-lo. "Pode desistir agora, você não tem chance contra mim, Sr. Jonas." ela terminou antes se afastar.
Joe caminhou pelo corredor tão despreocupadamente quanto possível, embora estivesse furioso por dentro. Ele invadiu o escritório de seu pai, em seguida fechou a porta atrás de si antes de caminhar para ficar em frente à Paul.
"Você deu à Srta. Lovato o caso Moss?" Ele gritou a pergunta.
"Claro que sim."
"Você sabe que eu queria o caso!"
"Você só queria o caso por causa da linda Srta. Moss." Liam, seu irmão mais velho, interveio em desgosto.
"Cale a boca Liam!" Joe rosnou para o irmão, e mesmo Liam tendo falado a verdade, o fato não era relevante para a raiva de Joe. "Essa menina é muito imatura, não sabe nada sobre a prática do Direito!"
"É aí que você se engana, a Srta. Lovato foi a protegida do nosso pai na sua ausência e a mulher é bastante notável." Liam explicou.
"Se eu viesse aqui expressar o quanto gosto dela, você estaria dizendo que ela era jovem e incompetente." Joe fez uma careta para o irmão.
"O que você diz é irrelevante, ela é boa." Liam também estava pronto para discutir.
"Chega!" Paul rugiu e seus dois filhos se viraram para ele, sabiam quando seu pai ficava sério. "Srta. Lovato é perfeitamente adequada para isso, é seu caso agora e ponto final! Eu disse que preciso de você no caso Mackenzie agora." Ele terminou antes de Joe virar-se e deixar o escritório. Joe tinha acabado de sair da sala quando quase colidiu com a Srta. Lovato, a última pessoa que queria ver agora.
"Você estava bisbilhotando?" Ele perguntou acusador.
"Você estava gritando alto o suficiente para ouvi-lo do corredor."
"Você estava bisbilhotando." Ele a acusou, mas Demi escolheu ignorá-lo nesse momento.
"Eu não posso acreditar que você realmente correu e chorou para o papai só porque eu ganhei o caso" ela sorriu com condescendência, sacudindo a cabeça em desgosto, "Você é um perdedor mimado."
"E você é muito jovem e inexperiente para este caso."
"Mas eu ainda ganhei de você." Ela sorriu. "Ganhei esse caso de forma justa, até você sabe que o meu discurso de abertura foi impecável."
"Quero saber o que você realmente fez para ganhar um caso de alto nível." Suas palavras estavam cheias de insinuações.
"Bem, eu definitivamente não fui chorar para o meu pai e implorar para ganhar o caso." Ela franziu a testa.
"Hipócrita" Irritado com suas palavras, ele disse a primeira coisa que veio à sua mente.
"Prostituto" Ela cuspiu antes de se virar e ir embora.
Ao longo dos três anos seguintes, o ódio deles mudou para algo mais civilizado. Demi reinou como a jovem estrela advogada do escritório, vencendo caso após caso e provando a ela mesma a força que se pode contar.


*****

O que acharam do primeiro encontro? Auahuehas já se deram super bem né? O próximo capítulo tem o título "A história começa" ~ mini spoiler pra deixá-las ansiosas ~ e se tiver no mínimo quatro comentários (claro que os meus e os da mesma pessoa não conta), eu posto outro capítulo na hora, se não, só lá pelas 23:00, afinal, preciso saber o que estão achando, meninas.. Beijos

8 comentários:

  1. Gente, eu pensei que a Demi era uma peste, mas o Joseph é um abusado tbm ne.
    Já querendo a treta kkkk.
    Meu, não entendi uma coisa.... A Demi é virgem?

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoooooo logoooo...Pelo jeito vou dar muitas risadas com esses dois...
    Posta logoooo logooooooooooooooooo please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tarde tem outro amore, que bom que ta gostando audhahs

      Excluir
  3. Fantastico, adorei tudoooooo, posta logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tarde eu posto outro auehau que bom que ta gostando <3

      Excluir
  4. Perfeitooooo!!
    Eu to amando!
    Posta logo!!!

    ResponderExcluir