16.12.14

Capítulo Quinze




A AMIGA e sócia de Demi, Selena, foi tudo, menos doce ou sonhadora, quando o encurralou na varanda. Joe aceitou o olhar duro dela. Ele sabia que merecia.
– Tudo bem, você teve seus motivos, Joe, mas, oras, mentir para Demi… era a pior coisa que um homem poderia fazer a ela. E ela achava que você fosse diferente – começou Selena. – Eu disse a mim mesma para ser civilizada. Prometi a Nick que não iria ameaçar você de lesão corporal, mas é isso que quero fazer. Como você pôde?
– Estou feliz por você estar brava em favor dela, você deveria estar. Ela é sua amiga. Eu não tinha a intenção de magoá-la – disse Joe. – Eu queria ter feito as coisas de outro jeito.
– Você ainda se importa com ela – falou Selena.
– Sim, me importo. Não vou permitir que ela se afaste. Eu tenho dado algum espaço a ela por causa do concurso, mas pretendo convencê-la de que ela pertence aos meus braços assim que tudo isso terminar – disse ele. – Tudo bem. Posso conviver com isso – falou Selena.
– Pode?
– Sim. Eu pensei… bem, umas coisas não muito legais a seu respeito, mas sou muito boa em perceber quando alguém está sendo sincero, e você está – disse ela. – Quer um brownie?
– Eles não são para Demi? – perguntou ele.
– Eram, mas estou vendo agora que você e eu vamos ter que bolar e planejar até chegar a uma excelente maneira de você fazer as pazes com ela.
Joe ficou surpreso pelo modo como ela disse aquilo.
– Somos uma equipe?
– Sim, é claro que somos. Demi tem estado solitária e independente há tanto tempo. Precisamos nos unir. Ela é jogo duro – observou Selena.
– Com certeza é. O que você tem em mente? – perguntou Joe. Ele gostava
da amiga de Demi e podia ver por que as duas trabalhavam bem juntas. Elas não se pareciam em nada, eram o oposto total em aparência e temperamento, mas havia um cerne bom e sólido em ambas as mulheres. Uma determinação para fazer as coisas.
– Isto vai requerer um grande gesto de sua parte. Demi não vai acreditar, a menos que você o faça – falou Selena. – Além disso, você partiu o coração dela.
– Eu sei disso. E não sei muito sobre grandes gestos – disse ele. Não fazia seu estilo. Ainda assim, faria o que fosse necessário por Demi.
Joe pensou que, se tinha conseguido se aproximar o suficiente para levá-la para a cama, poderia mostrar a ela o quanto seus sentimentos eram sólidos. Eles tinham um laço que até mesmo aquele tipo de confusão não era capaz de enfraquecer.
– Não precisa ser algo como escrever o nome dela no céu ou se declarar para ela em um telão. Um grande gesto só precisa vir do coração e precisa ser na hora certa.
Pensamentos íntimos com Demi o levaram a reconhecer que primeiro ele teria que dizer a ela como se sentia. De repente, parecia tão fácil.
Ele nunca havia dito a Demi que a amava. Havia feito de tudo, exceto isto, mas era porque estava com medo de se arriscar a se magoar. Mas ao sentir medo e deixá-la no escuro, ele acabou por isolá-la. Joe a fez sentir como se não se importasse nada com ela. Ele sabia de qual gesto ela precisava e tinha a solução perfeita para fazê-lo.
– Tenho uma ideia. E só vai funcionar se nós dois cozinharmos com empenho esta semana e chegarmos às finais.
– Espero que cheguem – falou Selena.
– Demi está esperando por você lá dentro – disse Paul quando se juntou a eles no pátio.
– Obrigada. – Selena se levantou. – Boa sorte, Joe. Com tudo.
Pela primeira vez desde Nova York, ele sentiu uma enorme onda de esperança. E agora sabia como reconquistar Demi e iria usar de todas as habilidades que possuía para assegurar que acontecesse. Ele mostraria a ela em grande estilo.
– Você está muito sério, filho – disse Paul.
– E estou, pai. Pela primeira vez acho que compreendo por que você quer se aposentar e passar mais tempo com a mamãe – disse Joe.
Paul riu.
– Fico feliz em ouvir isso. Conte-me sobre os pratos que tem feito. Você tem algumas ideias novas para o restaurante?
Joe contou ao pai sobre as novas ideias que tinha, mas sua mente não estava no Gastrophile. Estava em Demi e no futuro que ele almejava. Ele sabia agora que não havia nada que não faria. Nada que pudesse ficar no caminho para impedi-lo de reconquistar Demi.
O jantar naquela noite foi sem maiores contratempos. Joe ficou observando Demi a noite toda. Ele não conseguia evitar. Precisava desesperadamente dela em seus braços outra vez.
– Por que está me olhando desse jeito? – perguntou ela quando Liam e os outros se mostraram inquietos.
– Porque eu quero você e espero convencer você a me encontrar na varanda, do mesmo jeito que fez na primeira noite em que estávamos na casa – disse ele.
Ela umedeceu os lábios com a língua, e ele quis gemer, pois não conseguia pensar em nada além do sabor de Demi e de quanto tempo havia se passado desde que a beijara.
– O sexo não vai melhorar as coisas – disse ela.
– Mas também não tem como piorar. – Ele franziu a testa. – Desculpe, tenho saudade de ter você em meus braços.
– Eu senti falta disso também – disse ela. – Mas esta é a última semana do concurso, e eu não quero estragar nada. Talvez possamos conversar a respeito disso na semana que vem.
Ele sorriu, sabendo que nesta época não precisaria reconquistá-la caso tudo seguisse de acordo como planejado.
OS SETE dias seguintes foram os mais intensos na vida de Demi. Embora nada tivesse mudado entre ela e Joe, Demi se sentia mais positiva em relação às chances de eles terem um relacionamento quando o concurso terminasse. Sentia que ele queria recomeçar e sabia que ela mesma queria isso. Mas isso teria de
esperar até que eles terminassem de cozinhar.
Na quarta-feira, Liam e Joe estavam na liderança, mas na quinta-feira houve competição de sobremesas, e ela ultrapassou ambos, ganhando a liderança. Joe superou Liam e terminou em segundo lugar na final.
A sexta-feira amanheceu luminosa e ensolarada na Califórnia, e quando Demi e Joe adentraram os estúdios do Premier Chef e subiram de elevador, ambos se entreolharam, se lembrando do primeiro dia deles ali.
Joe apertou o botão para parar o elevador.
– O que você está fazendo?
– Dando-nos a oportunidade de recomeçar.
– Mesmo?
– Sim.
– Tudo bem. Oi. Sou Demetria Lovato.
– Ah, a confeiteira de cupcakes. Prazer em conhecê-la, Garota do Cupcake – disse ele.
Ela balançou a cabeça e sorriu para ele. Fazia muito tempo que Joe não a chamava assim. Ela sentia falta daquilo, percebeu.
– Sou Joe… Joseph Jonas – disse ele. – Sou chef executivo no Gastrophile, em Nova Orleans.
– Dos famosos Jonas? – perguntou ela.
– O próprio. Estou aqui para provar que sei cozinhar, mas agora que estou conhecendo você… cozinhar na verdade é a coisa mais distante da minha mente.
– Eu não vi isso na sua biografia – falou ela.
– Isso é porque estou mantendo minha verdadeira identidade em segredo, mas tenho a sensação de que posso confiar em você.
– Confiança é algo muito importante para mim – disse ela.
– Eu posso entender isto – falou ele. – Eu…
Demi tropeçou falsamente em cima dele, e Joe a segurou. Ela lhe deu um beijo breve no rosto, mas ele virou a cabeça e a beijou intensamente nos lábios em vez disso. Ele a segurou carinhosamente. Ela também havia sentido falta de sentir os braços dele ao seu redor. Ele a puxou para mais perto.
– Era isso que eu queria fazer quando você caiu nos meus braços pela primeira vez – disse ele.
– Eu teria chamado a polícia – falou ela.
– Teria? – perguntou ele. – Meus beijos são muito bons. Talvez você tenha se esquecido.
Ele se inclinou e a beijou outra vez, lenta e apaixonadamente, e ela passou os braços ao redor dele, querendo mantê-lo bem perto. Porém as portas do elevador se abriram.
– Primeiro as damas – disse Joe.
Seguindo pelo corredor até o estúdio, eles entraram e descobriram que o elenco inteiro do programa havia sido convidado a retornar. Demi bateu um papo breve com Vivian e então chegou a hora de se arrumarem para a gravação.
Demi e Joe receberam os microfones de lapela e as instruções sobre as marcações de estúdio, e então foram mandados para suas estações de trabalho. Demi estava praticando o cardápio na cabeça desde o início da semana. Os pratos que eles haviam preparado ao longo daquela semana teriam de ser feitos hoje. Ela sabia que precisava melhorar suas entradas, pois havia perdido neste quesito para os dois homens.
– Bem-vindos, chefs. Parece que se passou muito tempo desde que vocês chegaram nesta sala pela primeira vez e agora temos os dois finalistas ao posto de Premier Chef diante de nós. Chef Lovato e chef Jonas – disse Hamilton.
– Vocês dois nos impressionaram ao vencer desafios-relâmpago e as provas de eliminação, mas principalmente, nos conquistaram com seus pratos maravilhosos – disse Lorenz.
– Hoje é sua última chance de vencer o concurso e ganhar o título de Premier Chef – disse Pete.
– Chefs, é hora de começar a cozinhar – anunciou Fatima. – As câmeras estão rodando. Vamos começar com as entradas, e vocês terão 30 minutos para prepará-las. O tempo começa agora.
Demi se esforçou ao máximo, mas o prato de Joe ganhou cinco pontos, e o dela, apenas quatro. A rodada seguinte teve um empate, com cada um ganhando cinco pontos. Demi estava nervosa e com tanto medo de perder, mas então, ela pensou, enquanto observava Joe cozinhando, que havia ganhado mais do que esperava naquelas últimas seis semanas.
Na rodada das sobremesas, ela se concentrou completamente e se sentiu confiante. Joe foi primeiro, apresentando sua sobremesa aos jurados e, depois de alguns minutos, eles pediram para ver a dela. Os jurados experimentaram o crème freche torte de Demi, e ela e Joe foram enviados ao estúdio principal para aguardar os resultados. Lá, longe das câmeras e do público, Joe a tomou nos braços.
– Agora é hora de eu fazer o que devia ter feito em Nova York quando estávamos no Empire State Bulding. Em meu coração, eu sabia que te amava mais do que à vida. Eu queria te dizer, mas estava com medo de que, se dissesse, e depois você descobrisse minha mentira, você nunca mais acreditasse em nosso amor.
– E ao mesmo tempo que é tarde demais para mudar o passado – disse ele, mirando-a nos olhos. – O futuro é nosso e pretendo passar o restante da minha vida com você. Você pode me dar outra chance de ser o homem dos seus sonhos?
– Sim, Joe – disse ela. – Darei. Eu te amo também e não consigo pensar em nada do qual gosto mais do que estar com você.
Quando chegou a hora, Joe e Demi voltaram ao estúdio de mão dadas.
– Então talvez tenhamos algo mais a comemorar? – perguntou Hamilton.
– Sim – responderam eles em uníssono.
– Ótimo. Talvez agora possamos continuar com nosso show – disse Hamilton, sorrindo para ambos.
Fatima anunciou.
– A rodada de sobremesas foi a mais difícil de ser julgada até hoje, mas após uma deliberação acalorada, ficamos felizes em anunciar que Demetria Lovato é nossa vencedora!
Demi se virou para Joe, que a abraçou, beijou e a ergueu do chão.
– Eu sabia que você conseguiria.
– Não sem você – disse ela com um sorriso, sabendo que tinha realmente encontrado tudo. Agora que possuía o título de Premier Chef e havia deixado o passado para trás, seu futuro estava repleto de amor e da presença do homem de seus mais doces sonhos.

*****

Bom, meus amorzinhos, acabou, azxcdsajs, espero que vocês tenham gostado.. 
Não vou fazer votação pra vocês escolherem a próxima fic porque tem uma que eu realmente quero postar.
Amanhã posto a sinopse.. Obrigada por acompanharem essa fic e me apoiarem sempre, vocês são incríveis..
Amo vocês, beijos
Respostas aqui.

11 comentários:

  1. Ahhh eu vou sentir falta dessa fic :(
    Eu amei tanto ela! Fic perfeita
    Eu amo você é estou ansiosa pela próxima fic
    Posta logo meu anjo
    Beijos com glitter
    Fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, eu também vou sentir :( mas você vai amar a outra também, é perfeita, viu?
      Fica bem também, love u <3
      Daqui a pouco eu posto, beijos.

      Excluir
  2. Se for a fic triste vc pode parar
    Viciadas em negrito.
    Eu to apaixonada, quero um Joseph pra mim, que fic linda hshsjsjs n tem epílogo?
    Giii, posta fic triste, eu não guento mt drama. Meu coração destrói.
    Hoje é minha reunião, pra saber se passei... to com tanto medo de reter mais uma vez, foi a pior fase da minha vida. Torce por mim pfvr. Bjs gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciadas em negrito, aww <3
      Que bom que você gostou, mas não tem epílogo :(
      Ai, assim, a fic não é exatamente triste, só em algumas partes, e teve uma que eu chorei um pouco azxcsxas, mas acho que você vai gostar bastante <3
      Poxa meu amor, sério? Olha, por mais que tenha sido difícil, ruim, eu confio em você, ok? Vai dar tudo certo, você consegue. É capaz, e sei que deve ter várias pessoas torcendo por você! Gosto muito de você, muito mesmo, e to aqui, mandando toda a sorte do mundo e aguardando pra você me dizer como foi, e vai ser melhor do que você espera, acredite <3
      Enfim, eu sempre to aqui, tenho twitter também, e whats, então sempre que quiser falar comigo, pode me procurar, ok?
      Se cuida, boa sorte! sz
      Beijooooos <3

      Excluir
  3. Aí meu coração com essa Fic, amei demais. Não tem epílogo? Essa Fic foi perfeita, ansiosa pela próxima, beijos, anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem epílogo, Dani :( mas eu to tão feliz que você tenha gostado, e espero que goste bastante da outra também <3
      Beijos..

      Excluir
  4. Linda essa fic!!!! Também queria um Joe desse pra mim.... ansiosa para a próxima.... continuaaaa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não queria um Joe desse né? Nabsznas daqui a pouco vou postar a sinopse :)
      Se cuide, beijos <3

      Excluir
  5. Vou sentir falta dessa fic, é um pena que acabou :(
    Eu estou esperando super ansiosa para saber qual é a próxima fanfic.
    Posta logo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou, mas acho que você também vai amar a próxima! Daqui a pouco posto a sinopse e dependendo das visualizações e comentários, posto o primeiro capítulo ainda hoje, se não posto amanhã de tarde <3
      Beijooooos sz

      Excluir
  6. Oh god, acabei de terminar e tô sofrendo por não epílogo... a melhor que eu já li, e olha que já li muitas!

    ResponderExcluir