19.10.14

Capítulo Vinte e Seis






Passado virá à luz

As nuvens incharam momentos antes da chuva começar a cair. As sombras do empoeirado crepúsculo rastejaram do céu até escurecer a terra abaixo. A pequena casa frágil na velha estrada de Craven ficou em silêncio, envolta pelo excesso de gramado crescido. Era a casa deprimente onde o amor nunca tinha vivido e a disciplina tinha sufocado todas as formas de felicidade.
A velha mulher que vivia lá quase nunca saía de casa, deixando em aberto para a forma mais profunda de fofoca. O povo da pequena cidade foi incapaz de resistir ao mistério que rodeava a velha e a nomearam como uma lenda urbana muito antes de sua morte. Muitas noites, habitantes da cidade podiam ver a velha em pé junto à janela, seu longo cabelo prateado numa confusão selvagem e dominando seu corpo pequeno, apenas adicionando a ela um apelo fantasmagórico e material para a fofoca.
A mulher deitada na cama, seu frágil corpo tremendo pela brisa fresca que entrava através da janela. Usou toda a sua força para levantar a cabeça para olhar seu único filho, uma criança que se tornara um adulto amargo e rancoroso. Ela não soube como ser uma boa mãe, sua própria mãe tinha sido horrível e mostrado tudo, menos amor. Em troca, ela tinha mostrado ao seu único filho o mesmo desespero com o qual foi criada, sem uma gota de amor, sem um pingo de compaixão.
Não foi até seu trigésimo aniversário que ela soube o que o amor podia ser. Ela pensou em voltar para aquele dia em que conheceu o homem que mudaria definitivamente a direção de seu destino. Ele tinha sido tão solitário como ela. Estava em um casamento com uma mulher que o desprezava e nos estágios iniciais de um divórcio desagradável. Ela tinha confortado seu coração frio, tanto quanto ele tinha aquecido o dela e tinham desenvolvido uma relação íntima. Ela havia lhe dado todo o seu amor e tinha sido tola o suficiente para acreditar que depois de seu divórcio, eles estariam juntos.
Não demorou muito para que ela suspeitasse que estivesse grávida e tinha tomado a pobre decisão de esperar o resultado positivo antes de lhe contar. Enquanto estava esperando pela confirmação, sua esposa descobrira que também estava grávida. Em vez de ficar com a amante que ele jurou que amava, cortou todos os laços com ela. Cancelou seu divórcio e se casou novamente com sua esposa.
O homem que havia lhe mostrado uma forma completamente nova de vida e havia aberto seus olhos para todas as possibilidades que o mundo tinha para oferecer, acabou sendo o homem que destruiu tanto seu coração que ela nunca seria capaz de amar novamente.
Sofrendo de desgosto, havia dado à luz sozinha a uma criança que viria a odiar e responsabilizar pelas ações de seu pai. Ela não tinha amor pra dar, seu príncipe encantado tinha drenado tudo e vingança era tudo o que restara.
Agora ela estava morrendo e podia sentir a morte pairando sobre ela, exigindo que se fosse. Ela olhou para os olhos que se pareciam tanto com os seus e sorriu. May estava finalmente pronta para deixar este cruel mundo sem amor e conteúdo. Estava dando seu último suspiro, sabendo que sua prole bem treinada estava pronta para a vingança e Paul Jonas não poderia vê-la chegando, até que fosse tarde demais.


*****

Dois dias sem postar, 110 visualizações e só 5 comentários, gente? Poxa, vocês conseguem mais que isso. né?
Sobre o capítulo, intrigante, não? O que o vocês acham que o Paul tem a ver com tudo isso? O cap é pequeno assim mesmo, na íntegra, eu não o sub-dividi.. Então, se vocês comentarem eu posto mais amanhã, se não, não farei questão. Beijos

7 comentários:

  1. Mds, essa fanfic destrói meu coração, esse capítulo tá de arrepiar!
    Posta logo, Gi. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa fic..... cada vez mais misteriosa.... então o sabotador é um irmão ou irmã de Joe?? Mega curiosa agora...... posta mais pfvrrrrrr......

    ResponderExcluir
  3. Cara, tô sem palavras!!
    To pensando quem possa ser o sabotador, que com certeza é o filho dessa ex-amante do Paul, que também é meio-irmão do joseph né? Isso tá certo? To confusa!!.
    To suspeitando de duas pessoas, mas não tenho certeza.
    Caramba, eu to super intrigada com isso agora.
    Posta logo!!!

    ResponderExcluir
  4. Galera comenta aí , da uma força vai. Não é justo uns sendo prejudicados por causa de outros, essa fic é mara!!!! Postaaaaaaaaaaaaaa. Carla :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tava entrando aqui todos os dias louca por um capítulo, acho que a pessoa que ta sabotando o Joseph é um filho fora do casamento do Paul... que por não ter tido uma vida igual do Joe ta tentando acabar com ele.

    ResponderExcluir
  6. Meu deus
    O Joe tem um irmão?
    Nossa.. será que ele é o sabotador?
    Será que é o Nick? :o
    continua!!

    ResponderExcluir
  7. EU ACHO QUE O GAVIN GRANT É O IRMÃO DO JOE.... ELE QUE ESTÁ SABOTANDO A VIDA DELES, ELE FICA CERCANDO A DEMI PQ SABE QUE FAZ CIÚME NO JOE, E QUANTO AS VISUALIZAÇÕES , AS VEZES A MESMA PESSOA PODE ENTRAR NO BLOG VÁRIAS VEZES,EU MESMA DEVO TER ENTRADO UMAS VINTE VEZES, SEM EXAGERO. PFVRR POSTA HJ.....

    ResponderExcluir