25.11.14

Capítulo Dezesseis





Funcionária suspeita

Adele não conseguia afastar a sensação de que algo estava errado, pois Lila estava agindo de forma estranha nos últimos dias. Ela estava recebendo telefonemas estranhos e proibindo Adele, que era sua secretária particular, de entrar em seu escritório. Algo estava errado e ela queria descobrir o que era.
Tudo começou no dia do casamento de Joseph Jonas. Presumiu que Lila estava chateada porque o homem por quem estava apaixonada ia se casar com sua inimiga, mas rapidamente se tornou óbvio que era muito mais do que isso. No dia do casamento, Lila deixara o trabalho no início da manhã e não retornara até o dia seguinte e desde então vinha agindo de modo tão anormal que Adele tinha certeza que estava tramando alguma coisa, só não sabia o quê. Se ela estava tentando disfarçar, estava falhando miseravelmente, pois isso era evidente.
"Lila está pegando no meu pé ultimamente. Ela continua me mandando fazer tarefas estúpidas, só hoje me mandou buscar café três vezes." Adele reclamou.
"Talvez ela precise da cafeína." Disse Miley.
Adele fez uma careta. "Quando ela me mandou buscar pela primeira vez ela tinha um copo cheio com ela e havia mais quatro xícaras de café ainda cheias e frias em cima de sua mesa, nem sequer tomou um gole. Ela está agindo de forma muito estranha."
"É estranho." Reese acrescentou.
"Não mais estranho do que o habitual. Esta é a mesma mulher que se gaba de seus telefones celulares super caros. Sério, desde que comecei a trabalhar para ela tem sido celulares de merda caríssimos, de alta tecnologia, com cristais incrustados, um atrás do outro."
"E...?" Reese deu de ombros, enquanto aplicava outra camada de brilho labial.
Adele levantou suas sobrancelhas questionando de forma dramática. "E... por que ela tem um telefone de plástico de merda de cinco dólares agora?"
Reese balançou a cabeça. "Acho que anda lendo muito e você já é naturalmente desconfiada, sempre foi."
"Há muito para que tudo seja coincidência."
"Talvez ela esteja tendo um caso e utilize um telefone barato sem rastreamento para que seu marido não descubra que ela é realmente uma vagabunda." Miley sugeriu.
"Não, ela está tramando algo e posso sentir isso."
"Deixe-me adivinhar, você tem sexto sentido agora?" Perguntou Miley e Reese riu.
"Não preciso ter sexto sentido para ver como ela está sendo sorrateira." Adele respondeu.
"Mas você está falando de Lila Strain, ela é a definição de sorrateira." Miley lembrou.
"Este é um extremo até mesmo para ela. Ela tranca seu escritório mesmo que seja por um só segundo e não me deixa entrar nele sob nenhuma circunstância. Para não mencionar todos os telefonemas secretos que anda recebendo e toda vez que entra ou sai de seu escritório ela olha a sua volta. Não é normal."
"Telefonemas secretos?" Miley levantou as sobrancelhas.
"E no seu celular barato. Eles devem ser muito importantes, porque me manda em missões estúpidas cada vez que recebe uma ligação."
"Isso é estranho." Disse Miley, seu interesse despertado.
"Fico feliz que finalmente estamos na mesma página."
"Ela deve estar tendo outro caso."
"Não, sou sua secretária durante anos. Sei como ela age quando está tendo um caso e ela nunca se importou de alguém saber disso. Inferno, vi seus namorados mais do que já vi seu marido e, além disso, ela está sempre com um humor incrível quando está tendo um caso."
"Então, o que poderia ser?"
"Eu não sei, mas gostaria de descobrir. Você gostaria de me ajudar?"
Miley sorriu. "Estou disposta a qualquer coisa que possa arruinar Lila, não importa quão pequena seja a chance."
"Eu não sei o que estamos procurando, mas vou ajudar também." Reese acrescentou.
"Nós estamos procurando algo suspeito. Mantenha os olhos abertos agora e preste atenção em tudo a sua volta."
"Você é tão dramática!" Reese revirou os olhos. "Vamos tomar um café."
"Estou descobrindo uma possível cobra aqui e você está preocupada com café?"
"Sim, estou tomando café com a maior cobra de todas elas. Bem, isto é, se você decidir se juntar a mim para o café Adele." Reese sorriu presunçosamente.
"Vadia burrinha." Adele zombou.
"Vagabunda suspeita." Reese sorriu.
"Você vai ver, estou certa sobre isso e vou provar a você." Adele revidou antes dela se virar á esquerda.
Joe, seu pai e seu primo Royce refizeram os passos dos detetives e conversaram com todas as possíveis testemunhas. Eles também conversaram com os vizinhos de Joe para descobrir se tinham visto alguma coisa no dia do casamento, mas infelizmente, havia tanta gente entrando e saindo que era difícil se lembrar de alguma coisa e, no entanto, nenhum deles se lembrou de ver Demi.
Joe e sua família entraram em seus carros e dirigiam ao redor da cidade à procura de qualquer vestígio de Demi. Foram até a casa velha da mãe de Gavin e procuraram naquele bairro. Foi a primeira vez que Joe percebeu como a cidade era grande: nunca iria encontrá-la neste ritmo e nunca se sentiu tão inútil.
"Você ainda não fez isso?" Lila perguntou a Gavin, usando o celular descartável.
"Ainda não." Respondeu Gavin.
"Qual é a porra do problema?" Sussurrou ao telefone.
"Relaxe, você deveria estar feliz, porque isso lhe dá mais tempo para passar com Joe."
"Isso não funciona assim. Ela precisa estar morta para que eu possa consolá-lo. Ele está convencido de que ela ainda está viva e está totalmente envolvido em encontrá-la. Nem sequer o vi desde que isso aconteceu, pois está muito ocupado procurando para poder atender ao telefone. Ele nem sequer vem ao escritório, está obcecado... intenso. Você precisa livrar-se dela rapidamente e precisa deixar uma prova para que ele saiba sem sombra de dúvida, que a cadela está realmente morta."
"Tudo bem."
"Estou dizendo Gavin: vá rápido! Quero isso agora, não posso esperar mais um minuto!" Lila chorou desesperadamente.
Joe estava dirigindo sem rumo pelas ruas da cidade por horas, mas não podia parar. Tinha uma grande xícara de café extraforte no porta-copo e havia cinco copos vazios no saco de lixo ao seu lado. Royce estava dormindo no banco do passageiro e Julius estava esticado no banco de trás.
Joe atendeu seu celular. "Alô."
"Vou voltar a procurar no trabalho, quero verificar todos os cantos e rachaduras." Liam disse a seu irmão.
"Você provavelmente devia ir dormir, nós estivemos acordados a noite toda. Você não trabalha na parte da manhã?" Joe perguntou e olhou para seu relógio para ver que eram três horas. Estava grato pela ajuda de seu irmão, isso significava muito para ele.
"Não posso ir para casa por que minha em breve “ex-esposa” levou seu namorado para dentro de casa e, além disso, sinto-me melhor à procura de Devonne. Não posso sentar em um quarto de hotel enquanto poderia estar procurando-a."
"Concordo." Joe sentia o mesmo. Não podia sentar-se em algum quarto sem fazer nada, quando poderia estar fora procurando por ela.
"Ligo para você em breve." Liam disse antes de desligar.
"Você tem que tomar cuidado." Gavin disse para Lila.
"Ela está morta?" Lila engasgou.
"Sim."
"Sério?" Lila gritou de alegria.
"Sim."
"Finalmente! A cadela malvada finalmente está morta!" Cantou.
"Nunca ouvi você tão animada" Gavin sorriu presunçosamente.
"Como você fez isso? Ela sofreu?"
"Um pouco."
"Só um pouquinho? Aquela vadia merecia o pior." Lila cuspiu. "Você tem alguma evidência para provar que ela está realmente morta?"
"Ainda não."
"Você deve se apressar! E, então... quando planeja cuidar do meu marido?" Perguntou Lila.
"Como assim?"
"Quer dizer, quando vai matá-lo?"
"Pensei que ia cuidar disso você mesma."
"Você está falando sério? Sabe sobre o nosso acordo! Você é que iria matar meu marido depois de matar Demi!" Lila virou-se para ele.
"Eu nunca concordei com isso, concordei em dar-lhe um mês com Joe. Se você quer seu marido morto, então vai ter que fazer isso sozinha."
"Eu não posso! Preciso tê-lo morto para que eu possa estar com Joe."
"Então se divorcie. Olhe, Joe estará morto antes que você perceba, pode precisar de seu marido para apoiá-la."
"Você é traiçoeiro, um traiçoeiro imbecil! É melhor deixar Joe em paz ou juro que vou..."
"Vai o quê?" Gavin impediu-a de terminar sua ameaça. "Se você tentar alguma coisa ou se eu me sentir o mínimo ameaçado, vou enquadrar você como minha cúmplice e vou chamar a polícia e dizer-lhes onde encontrar as provas, mas, primeiro, vou chamar o seu marido e deixá-lo saber sobre o seu pequeno plano para matá-lo."
"Ele nunca vai acreditar em você. Ninguém vai, você é um assassino desesperado" Lila disse arrogantemente.
"Ouça." Disse Gavin antes de pressionar o botão de play no minigravador.
Lila ouviu quando ele reproduziu a fita de sua última conversa.
"Seu filho da puta!" Ela sussurrou.
"Eu gravei todas as conversas que tivemos, então, você pode querer repensar o seu plano para me delatar e, definitivamente, esquecer o seu plano para salvar Joe. Nada pode salvá-lo agora." Disse com uma risada, antes de desligar o telefone.
Lila estava furiosa e assustada ao mesmo tempo. Gavin poderia mandá-la para a prisão perpétua com aquelas gravações. Precisava se livrar de qualquer evidência que ele tinha. Mais importante ainda, precisava cuidar de Gavin de uma vez por todas. Tinha que fazer alguma coisa, não podia ficar esperando. A única maneira de sair dessa bagunça e conseguir o que queria era matar Gavin, essa era a única solução. Demi se foi agora, por isso era o momento perfeito. Pegou sua arma e voltou para seu carro.


*****

Lila é uma ordinária, não?
To adorando ver vocês curiosas aklsj amanhã posto mais amorzinhos.. Beijos ♥

6 comentários:

  1. AMANHÃ? AMANHÃ? SERIO MESMO?
    Que saco ein, to nervosa já....
    Óbvio que a Demi não morreu ne, qual o objetivo do Gavin? Culpar a Lila e tentar sair ileso disso tudo?

    E o Clive? Ta sumidinho tb ne?
    Ah mano, não sei o que pensar, tenho mil suposições, mas acho que a Miley ou as outras secretarias vão pegar a Lila num deslize e achar a Demi.... ta acabando ne? :(

    ResponderExcluir
  2. Está claro que a Demi não morreu!!
    Acho que essas secretárias de algum jeito vão descobrir onde a Demi tá, acho que a Adele vai ouvir alguma conversa do Gavin e da Lila.
    A Lila é uma ordinária!! Não vejo a hora desse marido dela descobrir tudo o que ela faz.
    O Clive tá sumido mesmo, deve tá armando alguma coisa.
    Espero que o Joseph encontre a Demi logo, não aguento ver ele sofrendo desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Ai que nervoso.... tomara que a Lila consiga matar esse infeliz do Gavin e depois se ferre.... tbém acho que a Miley e as meninas vão ajudar a encontrar a Demi.... o Joe precisa ser forte pra salva-la logoooo.... postaaaaa

    ResponderExcluir
  4. HAAAAAAAAAAAAAAAAAA KRIDA
    Se num me deixa ansiosa u-u sabe puque?
    pq eu li a fic enteira :3
    A LILA TEM Q MORRER, MEO DEUS E O GAVIN ESSE FILHU DE UMA PROSTITUTA VAI PEGAR FOGO NO INFERNO!
    ESSE DIABO D MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM VOCÊ LEU A FIC INTEIRA? Me explique isso dona, ruuun aosdiajs

      Excluir
    2. Falta de respeito ler antes da autora postar ne, só não vem dar dar spoiler....
      Desistimula total o autor,não sei a dona do blog.mas é chato.

      Excluir